Stefan está certo em ficar bravo com Elena e Damon?



Desde a estreia da segunda temporada quando Stefan descobriu que Damon achava que tinha beijado Elena — na verdade ele tinha beijado Katherine — a tensão no triângulo amoroso dos Salvatore têm crescido. Mas até Stefan deixar a cidade com Klaus na terceira temporada, Elena havia deixado seus sentimentos claros: Ela amava Stefan. Ela escolheu Stefan. E mesmo após um beijo muito apaixonado na varanda com Damon, quando perguntado a Elena, mais uma vez ela escolheu Stefan. 

No entanto, isso tudo aconteceu antes dela se tornar uma vampira, ficar vinculada à Damon e efetivamente, terminar com Stefan e dormir com Damon (duas vezes) em menos de 24 horas. Então, Stefan tem o direito de estar bravo? Sim... E não.

Ok, aqui está o porquê. Ele tem o direito de estar chateado por razões obvias. Não apenas porque Elena e Damon praticamente pularam um para o outro assim que ela ficou solteira, mas porque eles mentiram sobre isso para Stefan. Esse é o maior motivo pela raiva de Stefan. E, além disso, Damon não revogou o vínculo como disse a Stefan que iria fazer... E depois mentiu sobre isso também. Então Stefan tem todo o direito de estar bravo com seu irmão.

Mas a parte complicada da equação vem com o vínculo de criação. Quão bravo Stefan está com Elena? Aliás, ele vai ficar bravo? Sim. Em uma promo do episódio 4x10 “After School Special”, Elena diz: “Eu não dormi com o Damon por causa do vínculo de criação. Eu dormi com ele, porque estou apaixonada por ele.” Ela certamente parece estar certa disso. E ainda assim, quando Damon diz para dar um dia antes de contar a Stefan, ela conta. Quando ele não a manda ir embora, ela fica. É difícil dizer quem está no controle.

De qualquer maneira, Damon e Elena não tiveram muita consideração com Stefan. Se eles querem ficar juntos, tudo bem, mas Stefan não merece todas essas mentiras.

0 comentários: