REVIEW: 4.13 "Into the Wild"


Diga Olá para um flashback de The Vampire Diaries! O episódio 13 da 4ª Temporada, "Into the Wild," abriu com um flashback de um ano atrás com o Professor Shane (David Alpay) sendo perseguido na mata por um homem da cara pintada. Shane corre pra dentro de uma caverna, dedos passam por uma escrita diferente na parede, e então, ilumina um abismo com uma lanterna, sorrindo. Logo depois, saltamos para os dias atuais. "Parabéns, conseguimos," Shane diz. Atrás dele, a gangue estava desocupando duas lanchas. Acontece que eles estão em uma ilha remota a 200 milhas longe da costa da Nova Scotia - o local de sepultamento do primeiro homem imortal, Silas.
Enquanto se preparavam para entrar na mata, Elena (Nina Dobrev) e Rebekah (Claire Holt) discutem. Bex diz algo esperto, e Elena tenta empalá-la com a estaca de carvalho branco. "Vá em frente e tente me matar. Mas então, você teria que enfrentar seus problemas reais," Bekah diz. "Como o fato de que Stefan me convidou ele mesmo. Acho que ele gosta de mim novamente." Woohoo.
Enquanto isso, Bonnie (Kat Graham) está acariciando o peito nu de Jeremy (Steven R. McQueen) enquanto ela tira foto da tatuagem de caçador. Bon-Bon relata a história de Qetsiyah e Silas - como ela planejou ficar com ele para sempre. Quando a bruxa descobriu que ele não era exclusivamente dela e tinha outa moça em mente, ela "pirou" e o enterrou vivo. 

Sobre o rio e pela floresta...
Todos no grupo têm um trabalho, Bekah explica: "Jeremy tem o feitiço em seu corpo. Bonnie é a bruxa em que tira o selo da cura. Shane é uma bússola humana. Stefan e eu temos a lápide que só Deus sabe pra quê serve. E Elena não tem nenhum ponto."
"E quanto a mim?" Damon (Ian Somerhalder) pergunta. Bex responde com um sorriso. "Você tem uma bela bunda!" Amém a isso.
Enquanto eles caminhavam pela noite em direção a caverna, Shane explica ao grupo como a localidade de Silas foi encontrada. Acontece que a caverna tem uma boa mágica por dentro. Mineiros que ficaram presos descobriram acidentalmente que se você derramar uma gota de seu sangue na água, você conseguirá ver o seu amor que perdeu. Shane ouviu sobre isso e após sua esposa ter morrido, ele foi sangrar na água. 
Shane, que claramente adora estar sobre os holofotes, interrompe a hora da história para impedi-los de entrar em uma armadilha. Minutos depois, o homem da cara pintada do flashback de Shane aparece e atira uma flecha em Jeremy. Igualmente misterioso, um homem invisível atira um machado no cara pintada, derrubando-o. Damon diz, "Bem, isso é adorável. Tem um homem misterioso na mata com um machado."
Depois, Shane sugere que eles acampem durante a noite. Quando Damon diz que eles devem continuar, o Professor Aloprado o lembra de que ele é a última pessoa que deveria estar com pressa, porque ele tem mais a perder quando Elena virar humana novamente. Damon pensa nisso por um minuto.

Em casa é onde o híbrido homicida está
De volta a Mystic Falls, Klaus (Joseph Morgan) ainda está preso na sala de estar dos Gilbert. Tyler (Michael Trevino) aparece para tripudiar e torturar o híbrido Original. Caroline (Candice Accola) aparece para falar com ele sobre os seus planos malignos. Mas ele pretende passar a noite, observando o seu criador sofrer. Então a loira começa a limpeza. A primeira coisa que ela faz é cobrir o cadáver queimado de Kol (Nathaniel Buzolic). "A mãe de Tyler está morta, assim como o meu irmão," Klaus diz. "Estamos quites."
Caroline começa a fazer um discurso para Klaus sobre como ridículo é essa afirmação. Seu primeiro erro foi tentar racionalizar com um homem louco. O segundo? Pisar muito perto da parede mágica de Bonnie. Klaus agarra um cabide, empala Caroline com aquilo, e então a puxa para a sala de estar e morde o seu pescoço. "Agora sim valeram todas essas calorias," Klaus diz depois de deixar seu corpo caído no chão.
Quando Caroline volta à vida, ela praticamente enlouquece. Em breve, ela estará morta - de verdade. Apenas o sangue de Klaus pode curá-la. E ele não está disposto a compartilhar. "Eu vou consertar isso, eu vou consertar isso." Tyler promete. Ele se vira pra Klaus. O vampiro Original morde o pulso e diz, "OK, então implore para que eu a salve." Tyler oferece um apelo sincero de coração. "Eu serei seu escravo novamente. Eu farei o que você quiser," ele diz. "Apenas ajude-a." Klaus olha pra ele friamente e diz, "Não."
Confissões verdadeiras continuam
"O que você vai fazer quando Elena virar humana novamente e vir correndo de volta pra você?" Bekah pergunta a Stefan. Ele responde perguntando por que uma vampira Original iria querer a cura. Bex diz que é porque ser uma sugadora de sangue não é tudo que deveria ser. Mais uma vez, ela admite, "Eu daria tudo pra ser humana." Stefan revida compartilhando uma verdade própria: Ele não irá pegar a cura pra Elena; ele irá tomar porque ele é miserável como um vampiro, também.
Aparentemente, acampar no interior canadense faz as pessoas confessarem. Quando Bonnie vai até Shane para dizer que ela não consegue encontrar as palavras para o feitiço da marca de Jeremy, o Professor basicamente diz a ela que não existem. "Eu te ensinei Expressão para que você pudesse alcançar a cura," ele diz. Shane também admite que a sua esposa era uma bruxa e que ela morreu após usar Expressão para tentar e trazer seu filho de volta a vida. Isso deu a Bonnie a fúria. "Você me ensinou a mesma magia que matou a sua esposa?!" ela pergunta. Shane responde dizendo que vai impedi-la de morrer. Salvando ela, ele salva a si mesmo, porque ele sabe que Damon irá matá-lo no momento que ele não for mais necessário.
Por que a equipe de Mystic Falls dorme, sabendo que eles têm apenas três dias antes de um Klaus Postal esteja livre e na nossa frente? E ainda sim, ele dormem. Depois deles terem saído, o fantasma do cara pintada aparece. Uma coisa desliza, e a próxima coisa que sabemos, ele está de pé sobre Jeremy.

Onde no mundo Jeremy Gilbert está?

Quando a gangue acorda, Jeremy se foi. Eles não conseguem encontrá-lo em lugar algum. Shane comete um deslize e Damon o pega tentando usar um suposto celular fora de área. Ele joga Shane em uma cadeira e ameaça jogá-lo na Baía de Guantánamo se ele não contar onde Silas está enterrado. O Professor derrama suas lamentações sobre o aparecimento da sua esposa morta pela magia. Aparentemente, ela não só contou a ele onde Silas está enterrado, mas que ele também precisaria reunir uma estranha mistura de artefatos e matar três dezenas de pessoas para ressuscitá-lo. Então, basicamente, uma alucinação disse a ele onde encontrar um deus enterrado e que todas as pessoas que ele matou no sacrifício iria viver novamente. Sinta-se livre para fazer piadas o quanto você quiser sobre isso.

Enquanto isso, Bonnie tenta um feitiço de localização. Ela pega uma das camisas de Jeremy, diz uma "oração," e em seguida, joga na fogueira. Um rastro de chamas aparece. Ela começa a seguir.
Enquanto Bonnie começa um incêndio florestal, Elena, Stefan e Bekah procuram por Jeremy, discutindo o caminho inteiro. "Tudo bem, já entendemos. Vocês duas se odeiam," Stefan diz. A argumentação continua até Elena quase ser estacada por uma armadilha Punji que deixaria o Rambo orgulhoso. Bekah salva sua rival parando aquilo. "Obrigada," Elena diz. "Essa coisa teria me matado." Bekah dá um olhar de nojo. "Eu não me importo com o que acontece com você, de qualquer forma," ela diz. "Mas se você morrer, poderia muito bem ser épico." Atrás delas, Stefan dá aquele olhar. Você sabe qual.
"Está ficando pior."

De volta à Casa Forbes, a Vampire Barbie está com dor. Sentando ao seu lado, Tyler se culpa. "Você não fez nada disso," Caroline diz. Ela passa a lembrar que Ty é um ótimo líder, um solucionador de problemas, e outras coisas encontradas nas músicas do Kanye. Ele responde perguntando, "Você confia em mim?" É claro que ela confia!
Depois, Ty leva Caroline de volta a casa dos Gilbert e a deita no chão. "Se você que que ela morra, então você pode sentar aí, e assistir ela morrer você mesmo," ele diz a Klaus. A loira faz um show, gemendo de dor, e parecendo patética. Klaus anda até a barreira mágica e olha pra ela. "Nada pessoal, Amor," ele diz. "Mas se eu te curar, significará vitória pra ele. Não se preocupe. Não demorará muito a partir de agora."
De volta ao Great White North, Damon continua sua interrogação chutando Shane. O Professor o lembra de que eles precisam dele vivo para controlar Bonnie. "Eu não sou tão facilmente manipulado, Professor," Damon diz. "E há uma falha na sua lógica. Eu não ligo pra Bonnie Bennett." Damon avança pra quebrar o pescoço de Shane, mas Elena o impede de praticar o ato. À medida que eles vão embora, Shane dá um super sorriso. 
Do lado de fora, Elena reclama com Damon por comprometer a sua ligação com a cura. Damon diz a ela que ele não quer a cura porque ele não quer que ela seja "curada." Ele afirma que não quer vê-la envelhecer e morrer. "Tome a cura, seja humano comigo," ela pede. "Podemos tomá-la juntos, envelhecer juntos." Damon dá as costas para ela. "Isso não é comigo Elena, é com Stefan," ele diz. "Você sabe, eu costumava sentir falta de ser humano. Mas agora, eu não consigo pensar em nada mais miserável na terra." Lágrimas descem do rosto de Elena, claramente ela esqueceu quem Damon é.
"Não passamos por aqui antes?" Stefan pergunta a Rebekah enquanto eles estão voltando. Aparentemente, mesmo sendo equipados de audição e visão supersônica, os dois vampiros estão perdidos. Procurando pelo acampamento, eles quase foram mortos por outra armadilha. Dessa vez, Stefan é o herói. Bekah agradece a ele. Por sua vez, ele pergunta se ela estava sendo "sincera sobre o cessar-fogo" entre ela e Elena. Bekah aponta que todos fazem com que ela seja a garota má da relação Elena-Bex, quando ela e Elena têm ações sanguinárias em comum como nunca. Ela lembra que Elena ajudou a matar dois dos seus irmãos e a empalá-la. O retrocesso é que todos estão na floresta tentando salvar Elena do mesmo jeito que Rebekah lutou pra salvar sua família. Touché! 

Lágrimas, Lágrimas e mais lágrimas.
De alguma forma, Caroline consegue subir para o sofá da sala de estar. "Se eu não me alimentar do seu sangue, eu irei morrer," ela implora. Klaus dá a ela sua cara de Homem-Mal e afirma que ele pode ser cruel porque ele é 1000 anos de pura maldade. Ah, e ele está entediado também. Caroline vê através do seu lado de cara mal. "Não, é porque você está magoado," ela diz. "O que significa que uma parte de você é humana." "Como você pode pensar isso?" Klaus pergunta. "Porque eu já vi isso," ela responde. "Porque eu me peguei desejando esquecer todas as coisas terríveis que você já fez."
Falando tudo com uma voz rouca e dando seus últimos suspiros, Caroline passa a contar ao vampiro Original que ela sabe que ele a ama e que "Qualquer um capaz de amar, é capaz de ser salvo." É neste ponto que - Segurem os corações! - Klaus senta e começa a chorar. Ele diz a Caroline que ela está alucinando. Ela choraminga e desmaia. Klaus espera uma batida, então morde o seu pulso, e a alimenta enquanto esfregava seu cabelo.
Atos desesperados
De volta ao acampamento Silas, Elena percebe que Bonnie se foi também. Shane - Juntamente com todos os artifícios de Ressuscitação de Silas - também tinha desaparecido. De volta ao seu encontro na floresta, Bekah começa a procurar pela lápide. Ela pega Elena pelo pescoço e a acusa de ter pegado. "Tudo que vocês fazem é me trair. E aqui vão vocês novamente," ela diz. Stefan faz Rebekah soltar Elena. Ela então o acusa de estar nisso também, de fingir ser legal para distraí-la enquanto Shane dava o fora. "Você acha que eu faria isso?" Stefan pergunta. "Cada momento dos meus 146 anos tem sido regido pela dor de ser um vampiro. Essa cura acaba com isso." A fim de acalmá-la, Elena entrega a Rebekah a estaca de carvalho branco como uma oferta de paz/confiança. "Ou estamos nisso juntos, ou está acabado pra todos nós," Elena diz.
Depois, encontramos Shane correndo com a lápide em suas mãos para encontrar o cara pintada na floresta. Acontece que não é o mesmo cara pintada que atacou Jeremy mais cedo naquele dia. O nome do cara é Massack, e ele é um bruxo. Ele tem Jeremy amordaçado e algemado. Shane agradece por ele ter lutado contra o ataque de mais cedo. Massack diz, "Não foi eu." Antes que eles pudessem descobrir quem foi, Bonnie chega, levada pela trilha de fogo mágica de Massack - não de Bonnie. "Toda a equipe está aqui," Shane avisa. "Silas aguarda."
Então Damon, que está lentamente procurando por Bonnie, é atingido por uma flecha. Ele tira ela, irritado. Em seguida, alguma alma corajosa ataca. O vampiro facilmente luta com o homem. Damon está quase quebrando o pescoço do cara quando ele vê uma marca de caçador nas mão de seu atacante. "Você é um dos cinco," o vampiro diz, distraído. Esse momento, foi tudo que o caçador precisou para se livrar, quebrar o pescoço de Damon e deixá-lo deitado na floresta. 
Tradução e Adaptação: Franklin
Equipe Stelenators - Quando reproduzir, não se esqueça dos créditos! 

0 comentários: